PORTO SEGURO TV/RÁDIO WEB


. .

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cláudia Oliveira é empossada prefeita de Porto Seguro


Com um misto de expectativa e curiosidade, uma multidão se aglomerou no interior e em frente da Câmara Municipal de Porto Seguro nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, data da posse da prefeita eleita Cláudia Oliveira e do seu vice, Humberto Nascimento, bem como do seu secretariado e dos 17 vereadores que compõem a nova legislatura. 
O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, como o juiz eleitoral Rodrigo Bonatti; o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alfredo Nascimento; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Braga Neto; o comandante da Aeronáutica, capitão Nilvande Alves Brito; o comandante do Retran, tenente-coronel Kadu Torres; o delegado da Polícia Federal Eriosvaldo Renovato Dias e o cônsul honorário de Portugal, Moacir Andrade.
A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Onishi (Toa Toa), o vereador mais votado na última eleição, com 1706 votos.
Prefeita destaca necessidade de transformação social
Após ser saudada por uma banda marcial e prestar o juramento de cumprir com a Constituição Federal, a Constituição do Estado da Bahia e a Lei Orgânica do Município de Porto Seguro, como também zelar pelo bem estar da população, a prefeita destacou que o sentimento que a conduziu na posse é o mesmo que a acompanhou durante a campanha, assim como em toda sua trajetória política, que é o de responsabilidade social. “Ousamos sonhar, desafiamos uma dura realidade e nos tornamos depositários das esperanças do povo de Porto Seguro. Este momento pertence a vocês, que acreditaram em mim e no meu vice, Beto, e em nossa capacidade de transformar esta cidade, que é o berço do Brasil. Temos o dever de servir na construção do bem comum e de trabalhar pelo desenvolvimento deste município”, salientando que governará para todos, observando os princípios democráticos e de respeito com a coisa pública. “Avançaremos na saúde, na educação, na preservação do meio ambiente e nos investimentos na geração de empregos e renda, trazendo melhorias na qualidade de vida das pessoas. Ouvirei todas as sugestões que sejam fundamentadas na verdade e conclamo a todos que amam Porto Seguro que nos auxiliem nessa jornada”, acrescentando que a experiência do seu esposo, o ex-prefeito de Eunápolis e secretário de Relações Institucionais, Robério Oliveira, contribuirá para o sucesso da sua administração. “Cumpriremos não somente com o nosso plano de governo e promessas de campanha, mas também com o dever de proporcionar dias melhores para esse povo aguerrido. Quando em campanha, visitei os bairros carentes e não posso esquecer daquilo que vi e que me fez chorar. Estou muito feliz em ser prefeita de Porto Seguro. Desejo um 2013 de muito amor e oportunidade para todos”, declarou.
Vice-prefeito enfatiza turismo com desenvolvimento humano
O vice-prefeito Humberto Nascimento (Beto Axé Moi) declarou que foi uma grande satisfação ser empossado no cargo, o que era um sonho acalentado há muito tempo dentro do seu desejo de servir a Porto Seguro, viabilizando investimentos no turismo, a principal atividade econômica da região, sem esquecer, contudo do lado social. “Como força e determinação, vamos conhecer uma Porto Seguro mais justa e mais desenvolvida. A nossa responsabilidade é grande, mas esse novo tempo tão sonhado pela  nossa gente tem agora o seu início. Queremos uma cidade que seja divulgada lá fora como linda e maravilhosa, mas para isso também precisamos ter um povo feliz, com qualidade de vida”, sentenciou.
A secretária de Governo, Roberta Caíres, também considerou que a posse de Cláudia significa o início do tão sonhado novo tempo para a cidade. “Creio que realmente é um momento cheio de esperança, de fé e também de muita motivação para realizarmos as transformações necessárias. As mulheres vêm lutando há anos por uma situação igualitária e a vitória de Cláudia representa isso. A percepção que temos é a de que a sociedade queria uma gestora, alguém com a sensibilidade característica do sexo feminino”, complementando que, sobre o cargo no qual tomou posse, atuará nas relações do governo com a população. “Faremos uma ponte entre a administração e a sociedade. É uma grande responsabilidade, que espero poder cumprir com satisfação tanto para o povo quanto para a nossa prefeita”, afirmou.
Para a secretária de Saúde, Edna Alves, o momento foi de muita emoção, tendo em vista que os porto-segurenses poderão usufruir de uma administração conhecida pelas suas conquistas e realizações e pela qualidade de uma equipe que não se curva diante das suas atribuições, exercendo-as com afinco e escutando as pessoas mais importantes, as do povo. Sobre o trabalho que irá desenvolver, informou que tem como um dos seus objetivos a reestruturação das unidades de saúde básica, tornando-as mais acolhedoras, mais humanizadas, fortalecendo ainda os serviços do setor nos distritos de Arraial d´Ajuda e Trancoso.
Posse da prefeita Cláudia Oliveira foi saudada por banda marcial
Governo formará mutirões para ações emergenciais
Na ótica do secretário adjunto de Comunicação, Vonca Gonçalves, a posse de Cláudia Oliveira representa a consolidação da vontade popular por mudanças. “Eleita, diplomada e agora empossada. Eu confio muito nela e no potencial do seu grupo político. Enfrentaremos um período difícil. Não prometemos soluções mágicas, mas temos a convicção de que seremos bem sucedidos, apesar dos problemas que existem”, explanou.
No tocante às ações emergenciais por conta do grande fluxo de turistas na cidade e relacionadas aos serviços básicos, o secretário explicou que a partir do primeiro dia de governo serão formados mutirões para trabalhar na coleta de lixo, capinagem, reposição de lâmpadas, etc. “Nesse momento inicial, cada secretário irá conhecer a sua equipe de trabalho e também aspectos relacionados às atividades que irão desenvolver. No que tange à alta temporada, a cidade está cheia e permanecerá em sua capacidade máxima durante algum tempo. Por isso, os próximos 60 dias serão de muito trabalho, tendo em vista que Porto Seguro não dispõe de estrutura adequada para receber tantos visitantes sem que com isso haja alguns transtornos”, ressaltando que a prefeita Cláudia Oliveira cobra o empenho de todos os secretários para que a nova gestão consiga implementar as mudanças reclamadas pela população.
Após a solenidade, as autoridades municipais assistiram uma missa na Igreja São Sebastião
Por Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro

0 comentários:

Postar um comentário